O iogurte grego é rico em proteínas, o que é uma boa qualidade para um café da manhã, porque ajuda a diminuir a fome pela manhã. E isso fará com que fique menos propenso a visitar a máquina de snacks do trabalho. Adicione frutas vermelhas, ricas em polifenois e isso irá favorecer a saúde dos vasos sanguíneos e da pressão arterial. Você pode ainda acrescentar nozes, as quais são ricas em Omega-3, antiinflamatórios naturais e amigos do coração. Outra opção é o salmão, também rico em Omega-3 e, outro alimento amigo do coração. Acrescente abacate, rico em gorduras insaturadas para diminuir os níveis de colesterol.

Uma terceira opção são torradas ou Paes integrais, lembrando sempre de checar o rótulo; o primeiro item precisa ser farinha de trigo integral. Adicione pasta de amendoim para ter uma mistura de proteína, gorduras saudáveis e fibra, assim o seu café da manhã irá ajudar a melhorar o colesterol sanguíneo e diminuir a fome durante o dia. Procure sempre pela versão sem açúcar adicionado, sal ou gorduras hidrogenadas. Para arrematar, acrescente morangos, ricos em vitamina C, os quais ajudam a manter a pressão arterial em dia.

http://www.webmd com/diet/better-breakfast-16/heart-healthy-breakfasts?ecd=wnl_hyp _010517&ctr=wnl-hyp-010517_nsl-promo-v_2&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFq RXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d