Escovar os dentes é uma segunda natureza e as pessoas praticamente nem pensam quando estão fazendo. Mas, realizar esse ato de forma correta é a chave para uma boca saudável. Isso pode ajudar a evitar problemas como cáries e doenças nas gengivas. Pense no tamanho da sua boa; se você está tendo muita dificuldade para abrir a boca amplamente para escovar os dentes, a escova provavelmente está muito grande. Ela deve ser confortável para as mãos e boca, para que seja usada com frequência. A escolha de cerdas também conta; se forem muito duras, podem machucar as gengivas. Uma escova com cerdas macias é melhor. Devemos escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, mas três vezes é melhor. E devemos gastar pelo menos 2 minutos por vez.

Escovar mais do que três vezes por dia pode não ser o ideal, pois muita escovação pode gastar o esmalte dentário e danificar as gengivas. Segue a escova em 45 graus à gengiva e faça movimentos de cima e baixo. Escove as partes anteriores e exteriores dos dentes, molares posteriores e língua. Não esqueça de atingir as áreas mais difíceis. Na escolha da pasta de dente prefira a clássica com flúor. A escova de dentes deve ser trocada a cada 3-4 meses.

http://www.webmd com/oral-health/features/brushing-teeth-mistakes?ecd=wnl_wmh_0828 16_PM&ctr=wnl-wmh-082816-PM_nsl-promo-v_1&mb=voAu2w9N73u3p993LPWF qRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d