Rótulos alimentares podem ajudar a tomar decisões melhores sobre o que você come e como lidar com a sua diabetes. Eles contêm medidas de gordura, colesterol, sódio, carboidratos, proteína, vitaminas e minerais para uma quantidade típica de cada alimento. Essa informação pode facilitar a escolha de alimentos que irão encaixar no seu plano alimentar e ajudar no controle de açúcar sanguíneo, colesterol, pressão arterial e peso. A indicação de porção é uma medida padrão baseada na quantidade de comida que uma pessoa tipicamente come por vez. O tamanho dessa porção determina as quantidades listadas no rótulo Isso ajuda a descobrir quantas calorias e nutrientes estão presentes no alimento.

A % de valor diário mostra o quanto uma porção de alimento fornece de cada nutriente listado. Esses objetivos diários são designados por órgãos de saúde, baseados nas recomendações nutricionais atuais. As porcentagens são baseadas em uma dieta diária de 2000kcal, o que pode ser correto para um homem de tamanho médio que se exercita pouco. Mulheres ou idosos com diabetes, ou pessoas tentando perder peso, precisam de menos calorias. Em geral, quando se trata de gordura, gordura saturada, colesterol e sódio, escolha alimentos com menor % diária.

Para os carboidratos totais, fibra dietética, vitaminas e minerais, tente atingir o alvo diário para cada nutriente. Cada produto deve ter todos os ingredientes nele. Eles estão na ordem do ingrediente com maior quantidade para o de menor quantidade, por peso.

http://www.webmd com/diabetes/how-read-food-labels?ecd=wnl_dia_112016&ctr=wnl-dia- 112016_nsl-promo-v_4&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F 8E%3d