Desinfetantes para as mãos estão melhores atualmente. Procure por um que contenha 60% de álcool. Essa é a quantidade necessária para matar os germes. Você não precisa usá-lo toda hora. Use uma ou duas vezes durante um dia típico, assim como após usar o transporte publico, quando chegar em casa ou antes de comer (se você não conseguir lavar as mãos). Lavar as mãos, especialmente após usar o banheiro ou antes de comer, é crucial para te proteger de resfriados/gripes e germes.

Após lavar as mãos enxugue com o papel toalha e utilize esse mesmo papel para abrir a porta do banheiro. Não use o secador de mãos; estudos mostram que o jato de ar espalha 1300 vezes mais germes do que o papel toalha. Use sempre o papel toalha ou deixe as mãos secarem com o ar natural. Evite dar as mãos ou abraçar pessoas que estão doentes. Mantenha seus dedos longe do seu rosto. Tocar os olhos, nariz ou boca com mãos cheias de germes é uma garantia que irá ficar doente. E você pode estar fazendo isso mais do que pensa. Um estudo mostrou que o adulto toca em média seu rosto 16 vezes por hora.

Malhar pode ajudar a melhorar o sistema imune, mas os equipamentos da academia estão cheios de germes. Um estudo mostrou que o vírus que causa a maioria dos resfriados está presente em 63% das máquinas da academia. Proteja-se dos germes quando for malhar limpando o equipamento de ginástica com álcool e toalha antes de usá-lo.

http://www.webmd com/cold-and-flu/features/which-habits-really-help-you-avoid-cold s?ecd=wnl_fit_010617&ctr=wnl-fit-010617_nsl-promo-v_1&mb=voAu2w9N 73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d