Crianças novas que estão envolvidas em esportes têm um estilo de vida mais saudável integrado com suas vidas em uma idade precoce. O esporte pode ser bom para crianças não somente para os benefícios óbvios que os 60 minutos diários de atividade física podem proporcionar, mas também de maneira social. Mas, muitas crianças não nascem sabendo que querem jogar futebol ou ser nadadora. Mas, os pais precisam ajudá-las a encontrar um interesse e descobrir qual esporte mais combina com elas. Em torno de 6-7 anos, a maioria das crianças tem habilidades físicas e mentais necessárias para juntarem-se a esportes de equipe.

Você pode colocar a sua criança em movimento o quão precoce ela mostre interesse, e comece com atividades mais fáceis que não são difíceis de executar como esconde-esconde, chutar uma bola, balançando um bastão ou ir para uma natação simples. Conforme ela melhorar com a coordenação e a atividade física, aí sim você pode introduzir a ideia de um esporte de equipe. Tente primeiro um esporte menos competitivo. Também é uma boa idéia levar em conta os traços físicos da criança antes dela começar um esporte Exemplo: caso ela seja alta cogitar vôlei ou basquete.

O próximo passo é pensar sobre seus temperamentos e forças. Ela consegue lidar com vários treinos por semana? Ela é competitiva? Ela trabalha bem em equipe ou ela gosta de fazer as coisas sozinhas?

http://www.webmd com/parenting/raising-fit-kids/move/childs-inner-athlete?ecd=wnl_ fit_081516&ctr=wnl-fit-081516_nsl-promo-v_1&mb=voAu2w9N73u3p993LP WFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d