Canais de Atendimento
Para atendê-lo com qualidade e agilidade, estruturamos as Centrais de Relacionamento em dois canais, todos os dias, 24 horas:

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
Telefone: 0800 600 0003

Trata-se do serviço de atendimento ao segurado Salutar Saúde, que funciona 24hs por dia, sete dias por semana, com profissionais treinados para atendê-lo com excelência. Por meio dele, você pode fazer sugestões, elogios e reclamações.

Central de Relacionamento
Telefones: 2216-6750 (Capitais)
Telefone: 4020-5522 (Regiões Metropolitanas)

Neste canal, você pode solicitar diversos serviços, como:
  • Informações sobre mensalidades, coberturas, carências contratuais e reembolsos;
  • Indicação de rede;
  • Informações sobre pagamento e cadastro;
  • Informações sobre produtos e benefícios;
  • É o serviço de Atendimento ao Cliente. Seu objetivo é facilitar o pedido de informações, reclamações, sugestões, elogios e solicitações de documentos.
    Para acessar a área de beneficiário, você deve utilizar sua matrícula como login e senha. Essa senha pode ser alterada dentro do portal.
    Carências e Coberturas
    É o tempo corrido e ininterrupto contado a partir da data de vigência da proposta onde o segurado não goza do direito as coberturas previstas no contrato.
    24 horas para urgência e emergência, consultas, exames de análises clínicas e radiológicas;
    90 dias para ultrassonografias com doppler, ultrassonografias coloridas, teste de função pulmonar, ecocardiograma, eletrocardiograma dinâmica, endoscopia, laparoscopia e fisioterapia;
    180 dias para internação clínica e cirúrgica, tomografia, ressonância, oxigenoterapia hiperbárica, quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear, estudo hemodinâmico, angiografias, arteriografia, hemodiálise, litotripsia e todos os procedimentos cobertos no plano;
    300 dias para parto a termo;
    720 dias para doenças e lesões preexistentes.
    Sim. A partir de 30 beneficiários na modalidade Coletivo Empresarial.
    As coberturas são consultas, exames, procedimentos, internações e cirurgias (ROL ANS- Agência Nacional de Saúde).
    Para mais informações (http://www.ans.gov.br//index.php/aans/central-de-atendimento/index.php/750-central-de-atendimento-o-que-o-seu-plano-deve-cobrir) e confira as informações completas no no site da ANS -Agência Nacional de Saúde. Se prefrir acesse www.ans.gov.br ou fale com a ANS pelo 0800 7019656.
    Contratação do Plano de Saúde
    A Salutar Saúde comercializa produtos para que pessoas jurídicas ofereçam esse benefício a seus colaboradores e associados. Para isso, você precisa de um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecer suas dúvidas. Para mais informações envie um e-mail para: comercial@salutarsaude.com.br.
    Solicitar o boleto à Central de Relacionamento, através do telefone 2216-6750.
    Inclusão de Recém-nato
    Para garantir a cobertura sem carência, solicite a inclusão do seu bebê no prazo máximo de 30 dias corridos a partir da data do nascimento.

    Documentos necessários:
    • Certidão de nascimento do bebê
    • RG e CPF do titular
    • Certidão de nascimento do bebê
    • Cópia do RG e CPF do titular
    • Cópia da carteira do plano de saúde do titular
    • O titular deverá solicitar informações junto ao RH da empresa ou Administradora do seu plano
    Rede Credenciada
    Não. A Salutar Saúde tem sua atuação ampla e especializada concentrada no Grande Rio e, em alguns planos, no Estado do Rio de Janeiro.
    Para utilização dos serviços de profissionais ou instituições da Rede Credenciada será indispensável a apresentação do seu Cartão Salutar, documento de identidade e, quando necessária validação prévia de procedimentos.
    Sim. No site acesse a área chamada Rede Credenciada. Nela, você poderá encontrar a informação atualizada que procura.
    Os endereços de médicos, hospitais e laboratórios podem ser localizados no site, guia médico ou informados pelo telefone 2216-6750.
    Solicitações de Alterações
    Informar à Central de Relacionamento, através do telefone 2216-6750.
    Solicitar à Central de Relacionamento, através do telefone 2216-6750.
    Solicitação de Liberação de Consultas e Exames
    Para maior agilidade e comodidade, os segurados não precisam solicitar senhas para realização dos procedimentos. As senhas, quando necessárias, serão solicitadas pelos prestadores.
    Para internações (Eletivas) deverão ser encaminhadas para autorizacao@salutarsaude.com.br.
    A autorização tem validade de 30 dias, a contar da data de geração da senha pela operadora.
    Para exame o pedido datado pelo médico assistente tem validade de 30 dias corridos. Pedido sem data não tem validade. Para cirurgia torna-se obrigatório que o pedido esteja datado. A validade é de 30 dias para solicitação junto operadora. Todos os pedidos devem estar assinados e carimbados pelo médico assistente.
    Comparecer ao estabelecimento escolhido levando um documento oficial com foto. O credenciado entrará em contato com a Central de Relacionamento para confirmar a matrícula.